II Curso sobre Métodos e Sistemas de Cultivos de Tecidos foi sucesso, diz docente da Uece

14 de novembro de 2019 - 10:33

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) promoveu entre os dias 6 e 9 de novembro a segunda edição do Curso Teórico-Prático em Métodos e Sistemas de Cultivos de Tecidos.

O curso foi coordenado pela professora do curso de Ciências Biológicas da Uece, Valdevane Rocha Araújo, pós-doutora especializada em Cultura de Tecidos e Células oriundas do Aparelho Reprodutor. “O curso foi considerado um evento excelente por todos os participantes. Foi um sucesso”, afirmou a coordenadora.

Como na edição anterior, o evento contou com participação de profissionais de diferentes áreas da Saúde, como da professora da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA), de Foz do Iguaçu, Sanely Lourenço da Costa Caliman. “Gostaria que houvesse mais cursos que nos permitam praticar, como este (…). Isso é muito importante, tanto para quem está começando, como para quem já está na estrada há mais tempo”, destacou.

Com a participação da professora Sanely, o curso foi finalizado com o convite para realização da terceira edição na UNILA. “Poderemos divulgar cada vez mais as atividades que são desenvolvidas pelos professores e pesquisadores da Uece”, finaliza a coordenadora do curso, Valdevane Araújo.