II Comunicado sobre o Enade 2014

24 de julho de 2014 - 17:08

De acordo com o cronograma do Enade 2014, o período de inscrição de estudantes habilitados ao Exame será concluído no dia 8 de agosto do corrente ano. Portanto, solicitamos aos coordenadores de cursos que ainda não acessaram o sistema Enade para a efetivação da inscrição de seus estudantes, fazê-la em tempo hábil para, dessa forma, prevenirmos transtornos que por ventura poderão ocorrer em decorrência de erros relacionados aos dados dos estudantes.

Na Universidade Estadual do Ceará (UECE), participarão do Enade 2014 os cursos que conferem diploma de bacharel ou licenciatura em: Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Sociais, Filosofia. Física. Geografia. História. Letras-Português, Matemática e Química. E os que conferem diploma de licenciatura em: Artes Visuais, Educação Física, Letras – Português e Espanhol, Letras – Português e Inglês, Música e Pedagogia.

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) é um dos pilares da avaliação do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), criado pela Lei nº. 10.861, de 14 de abril de 2004.

O SINAES é composto ainda pelos processos de Avaliação de Cursos de Graduação e de Avaliação Institucional que, junto com o Enade, formam um ‘tripé’ avaliativo que permite conhecer em profundidade o modo de funcionamento e a qualidade dos cursos e instituições de educação superior (IES) de todo o Brasil.

Fonte: Procuradoria Educacional Institucional – (85) 3101 9999