II Ação UECE Solidária recebe doações

24 de novembro de 2014 - 14:13

Devido ao sucesso da primeira edição, a Ação UECE Solidária chega agora ao seu segundo ano e passa a fazer parte da programação da Semana Universitária da UECE.

Para a II Ação UECE Solidária, os participantes são convidados a fazer uma doação quando do credenciamento na XIX Semana Universitária e para garantir o acesso aos minicursos e oficinas.

As doações serão levadas para duas instituições: a Casa do Menor Miguel Arcanjo, que atende crianças em situação de risco e luta contra a prostituição infantil, e a Casa de idosos Caminho de Emaús, que cuida de idosas em situação de abandono. Você também pode participar da entrega.

Os participantes da XIX Semana Universitária da UECE devem doar produtos de higiene pessoal (sabonete, creme dental, escova de dente, xampu, aparelho de barbear etc.); ou produtos para preparação de mingau (leite, aveia, massas variadas, etc).

Mesmo quem não vai participar da XIX Semana Universitária – professores, servidores e alunos – pode também fazer sua doação, entregando-a na sala da Assessoria de Comunicação, no prédio da Reitoria, ou diretamente na sala da Ação UECE Solidária, na sala G7.

A Ação UECE Solidária é um conjunto de iniciativas voltadas para estreitar mais ainda os laços da Universidade com a população cearense, notadamente as mais necessitadas de apoio, por vivenciar alguma situação de vulnerabilidade, como é o caso de crianças e de idosos.