IFCE e Redenit-CE promovem capacitação em inovação para empresários cearenses

4 de agosto de 2011 - 20:20 #

Curso vai preparar empresariado cearense para investimentos em inovação tecnológica

Em agosto, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia e a Rede de Núcleos de Inovação Tecnológica do Ceará (Redenit -CE) promovem o Capacite – Capacitação em Inovação Tecnológica para Empresários do Nordeste.

O curso é voltado para empresários, empreendedores, gestores públicos e privados, docentes, pesquisadores e demais interessados e tem como objetivo preparar os participantes para o empreendedorismo inovador, contribuindo com os esforços de inovação na região NE do Brasil, focando em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia.

O Capacite foi desenvolvido pela Rede-NE com apoio do CNPq com o intuito de dar subsídios aos alunos para ampliarem as ações de divulgação e disseminação da inovação; melhorarem as competências para absorverem ou criarem novas tecnologias e, ou processos produtivos, bem como fortalecer as parcerias já existentes e estimular tantas outras entre iniciativa privada e academia, dentre outros resultados que devem contribuir para a expansão dos esforços em inovação no Nordeste.

Serviço

O curso será realizado no Instituto Centec e terá carga horária de 56 horas de aulas presenciais, entre os dias 18 de agosto a 17 de setembro, às sextas-feiras e sábados. O custo do curso é R$150,00 (empresário) e R$75,00 (estudante). Mais informações pelo telefone:85 3307 3744

As inscrições para o curso já estão abertas no site www.portalcapacite.com.br