IEPRO doa instrumentos de sopro ao Curso de Música da UECE

10 de junho de 2010 - 15:38 #

O Instituto de Estudos, Pesquisas e Projetos da Universidade Estadual do Ceará (UECE) acaba de doar quatro instrumentos de sopro, do tipo trompete, ao Curso de Música da UECE, que serão utilizados pelos alunos que fazem parte do Grupo de Sopros e da Orquestra Contemporânea dessa Universidade.

Para receber os trompetes compareceram à sede do IEPRO a coordenadora do curso de Música, professora Maggy Monteiro, e o representante da Pró-Reitoria de Políticas Estudantis (PRAE), Francisco Júnior Gomes de Oliveira. O diretor do IEPRO Roberto Pinto fez a entrega dos instrumentos e, na ocasião, falou da satisfação de poder contribuir com o trabalho que vem sendo realizado pela coordenação daquele curso, no sentido de ampliar cada vez mais os seus projetos, que levam a música produzida através dos diversos grupos musicais aos mais diferentes públicos.

O Grupo de Sopros é regido pela professora Inês Beatriz e a Orquestra Contemporânea tem como regente o professor Alfredo Barros, ambos do Curso de Música da UECE. A PRAE é parceira do Curso de Música em vários de seus projetos e muito tem contribuído para a melhoria dos grupos musicais já existentes e mostra-se disposta a colaborar com as novas idéias que poderão surgir.