I Simpósio Interdisciplinar de Estudos Linguísticos recebe inscrições

27 de janeiro de 2015 - 12:59

Estão abertas as inscrições de trabalhos para o I Simpósio Interdisciplinar de Estudos Linguísticos (I SIEL), que será realizado no período de 9 a 11 de junho, pelo Centro Acadêmico de Letras Jáder de Carvalho e pelo Programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada (PosLA), da Universidade Estadual do Ceará (UECE), na sede do Centro de Humanidades (CH), no Campus Fátima.

I SIEL une a graduação e pós-graduação em um evento que terá por objetivos a aproximação da comunidade acadêmica geral com as pesquisas que são realizadas no âmbito do Curso de Letras da UECE e dos questionamentos que são possíveis de se fazerem à luz da Linguística, uma área do conhecimento com tantas interfaces e que ainda é pouco compreendida por muitos.

Com o tema “No princípio era a dúvida e a dúvida virou pesquisa”, o simpósio contará com a participação de grandes nomes da Linguística Aplicada que atuam na UECE e na Universidade Federal do Ceará (UFC),  a fim de fortalecer, reconhecer e valorizar os pesquisadores que constroem, com suas pesquisas, a identidade científica de Fortaleza no cenário acadêmico e linguístico.

O evento possui três modalidades de inscrição: ouvinte, monitor e apresentador de trabalho. Na modalidade de apresentação de trabalho, o participante ainda pode optar por comunicação oral ou pôster e contar com 10 eixos temáticos que tocam, diretamente, a interface da Linguística com outras áreas do conhecimento como Filosofia, Literatura e História.

Saiba mais no site do I Simpósio Interdisciplinar de Estudos Linguísticos