I Seminário sobre Biotecnologia da Água de Coco

2 de dezembro de 2015 - 21:02 #

O I Seminário sobre a Água de Coco será aberto às 8h30, desta quinta-feira, 03 de dezembro, na Universidade Estadual do Ceará (Uece), no Auditório Paulo Petrola, no campus Itaperi. O encontro prossegue até o próximo sábado, dia 05/12, é promovido pelo Instituto ECOCO do Brasil. O reitor da Uece, professor Dr. Jackson Sampaio, preside a solenidade de abertura do evento,

O Dr. Guilherme Bejamim Brandão Pitta, membro titular da Sociedade de Angiologia e Cirurgia Vascular do Brasil ministrará a conferência de instalação do Seminário. Guilherme Pitta é professor adjunto do Departamento de Cirurgia da Fundação Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas.

O Seminário tem como objetivo promover discussões tecnológicas sobre bioprodutos e bioprocessos gerados por meio da cadeia produtiva do coco e seus derivados, além de apresentar as patentes depositadas com titularidade entre a UECE e a empresa ACP Biotecnologia, empresa incubada na Incubadora de Empresas da UECE (IncubaUece).

O Público alvo são produtores da cadeia produtiva do coco, micro e pequenos empresários, estudantes de graduação e pós-graduação, mestrado e doutorado das áreas de agronomia, biotecnologia, nutrição, veterinária e zootecnia, além de agricultores familiares do Estado do Ceará.

Durante o seminário, o presidente do Instituto ECoco do Brasil, Francisco Bezerra de Menezes, vai falar como funciona o mercado e o desenvolvimento da cadeia produtiva do coco e o professor José Ferreira Nunes, mentor e coordenador técnico do seminário, debaterá sobre os benefícios da água de coco em pó (ACP).