I Seminário Desenvolvimento e Meio Ambiente acontecerá até quinta-feira, 21

19 de janeiro de 2016 - 18:49

Teve início na manhã desta terça-feira, 19, no Auditório Central, Campus Itaperi, o I Seminário Desenvolvimento e Meio Ambiente: encontros e desencontros, promovido pelos alunos do curso de Serviço Social, da Universidade Estadual do Ceará (Uece), em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão (Proex) e Observatório de Políticas Públicas Sustentáveis de Maranguape (OPPS).

alt

O Seminário é resultado de uma atividade da disciplina Desenvolvimento e Meio Ambiente, ministrada pelo professor Nicolau Bussons, que mediou a conferência de abertura sobre o tema central, proferida pelo professor Alexandre Araújo Costa, doutor em Ciências Atmosféricas. A mesa de abertura foi composta ainda pela pró-reitora de Extensão, Claudiana Nogueira Alencar, e a professora do curso de Serviço Social, Erlênia Sobral.

De acordo com Bussons, uma das razões de transformar a atividade em evento foi a atual necessidade de se dialogar com a comunidade acadêmica e com a sociedade sobre os impactos ambientais tão discutidos atualmente e veiculados pela mídia.

Com o objetivo de discutir a problemática ambiental e seus impactos na sociedade, o evento seguirá até quinta-feira, dia 21, com workshop, cine-debate e palestra. Estarão presentes o secretário do Meio Ambiente do Estado, Artur Bruno; ambientalista representante do Governo Municipal, João Saraiva; professor de Direito Ambiental e vereador, João Alfredo; representante do Movimento Ocupe Cocó e ex-prefeita de Fortaleza, Maria Luiza Fontenele; e representantes dos Movimentos Contra a exploração de Urânio em Santa Quitéria, Contra a Construção do Aquário e Ceará Agroecológico.

Os interessados em participar ainda podem realizar inscrição clicando aqui.

Veja abaixo programação completa:

alt