I Semana de Pedagogia é realizada na Facedi

30 de maio de 2017 - 14:59

O Curso de Pedagogia da Faculdade de Educação de Itapipoca (Facedi), da Universidade Estadual do Ceará (Uece), realizou entre os dias 22 e 26 de maio, a I Semana de Pedagogia, com o tema “Formação docente e os desafios contemporâneos da Educação”.

Considerando essa uma atividade de extensão, o pró-reitor de Extensão da Uece, professor Fernando Roberto Silva, ao dar início ao evento explica: “Extensão Universitária, sob o princípio constitucional da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão, é um processo interdisciplinar educativo, cultural, científico e político que promove a interação transformadora entre universidade e outros setores da sociedade”.

alt

A programação, realizada todas as noites no auditório da Facedi, contou com palestras, oficinas, apresentações culturais e mesas redondas, com temas como: Integração entre Ensino, Pesquisa e Extensão e a formação docente; Formação docente e relações de gênero e sexualidade na escola: perspectivas e desafios; Profissionais do magistério na sociedade atual; e Considerações históricas sobre a introdução da pedagogia no Brasil.

alt

A I Semana de Pedagogia da Facedi contou com a participação de docentes de diversos campi da Uece, além de convidados das Universidades Federal do Ceará (UFC), e da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab).

Com informações da Assessoria de Comunicação Facedi.