I Semana de Educação Física da UECE mostra exemplos de ações que superam as contradições

30 de junho de 2009 - 14:14 #

Um exemplo que vem da geração saúde. Foi o que destacou o Reitor da Universidade Estadual do Ceará (UECE), prof. Assis Araripe, ao falar na manhã desta terça-feira (30/06), por ocasião da solenidade de abertura da I Semana Acadêmica de Educação Física da UECE. A expressão do Prof. Araripe é, sobretudo, pela iniciativa do evento que tem como objetivo proporcionar maior integração entre a comunidade acadêmica, bem como uma parceria saudável entre a Educação Física e a sociedade.

Tendo como tema “Educação Física na atualidade: Organizando AÇÕES que superem contrADIÇÕES”, a I Semana de Educação Física da UECE vai até a próxima sexta-feira (03/07). Entre os conferencistas convidados estão os professores Cláudio Rocha, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e a professora Andréa Pagane, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

A Semana Acadêmica de Educação Física proporciona aos participantes a oportunidade de refletir, debater, vivenciar e ampliar os saberes que permeiam a área. Visa ainda a socialização do conhecimento através de apresentações de trabalhos científicos produzidos na UECE e em outras instituições.

Segundo a comissão organizadora, o evento conta com a participação de estudantes de Educação Física de outras Universidades e Faculdades, como Universidade de Fortaleza (UNIFOR), Universidade Federal do Ceará (UFC), Faculdade Integrada do Ceará (FIC), entre outras. A I Semana de Educação Física da UECE é promovida e realizada pelo Coletivo “Alívio Imediato” e pela coordenação e colegiado do curso de Educação Física e conta ainda o apoio da Reitoria, da Pró-Reitoria de Políticas Estudantis (PRAE) e Centro de Ciências da Saúde (CCS).