I Encontro Internacional de Práticas Urbanas terá início terça-feira, 15

14 de setembro de 2015 - 14:49

“Capitalismo, Civilização e Tradução Cultural” é o tema do I Encontro Internacional de Práticas Culturais Urbanas – Painel Fortaleza, que terá início nesta terça-feira, 15, às 17h, no Auditório Paulo Petrola, na Reitoria da Universidade Estadual do Ceará (Uece).

O evento, promovido pelo Grupo de Pesquisa em Práticas Urbanas (GPPUR), do Mestrado Acadêmico em História (MAHIS), terá Conferência de Abertura às 19h, com a presença do reitor da Uece, professor Jackson Sampaio, e do professor da Universidad de Castilla-La Mancha, na Espanha, Francisco García Gonzalez.

Dirigido a pesquisadores, o Encontro tem como objetivo compartilhar as experiências de pesquisa de campo, produção científica, intercâmbio acadêmico e realizações de eventos desenvolvidas no período de 2012 e 2015, por professores e bolsistas, integrantes do GPESq CNPq-Uece Práticas Urbanas, ligado ao MAHIS, sob a supervisão do Programa de Pós-Graduação em História da Pontifícia Universidade Católica (PPGH/PUC-RS).

O Encontro seguirá até quinta-feira, 17 de setembro, com minicursos, mesas redondas, conferências e exposições.