I Corrida e Caminhada da UECE estreia com sucesso

18 de dezembro de 2014 - 15:11

alt

Foram mais de 500 participantes na I Corrida e Caminhada Vida e Saúde da Universidade Estadual do Ceará (UECE), realizada com sucesso no último domingo, dia 14 de dezembro. O evento foi organizado pelas Especializações em Fisiologia do Exercício e Treinamento Esportivo do curso de Educação Física da UECE.

alt

Os competidores estavam distribuídos nas modalidades de 3 quilômetros de caminhada, 5 e 10 quilômetros de corrida.  O itinerário teve início dentro do Campus do Itaperi, continuando pela Avenida Doutor Silas Munguba. Para os que optaram pelo percurso mais longo, a corrida seguiu até a Arena Castelão, voltando para o Campus do Itaperi.

alt

Corredores profissionais e amadores, inclusive alunos, professores e servidores da UECE participaram do evento que, de acordo com Ewerton Sousa, um dos organizadores, “foi ótimo para uma estreia. Foi muito gratificante ver as pessoas da comunidade tendo a oportunidade de assistir a um evento desse tipo, que geralmente só ocorre na Beira Mar”.

Foto de Carla Melissa

O evento teve ainda premiação para os primeiros colocados da corrida. Entre os vencedores, o aluno de Educação Física da UECE, Heitor Nunes, que conquistou a primeira colocação do percurso de 10 quilômetros. Todos os participantes que cumpriram a prova ganharam medalha.

alt

Ewerton adiantou ainda a informação de que no próximo ano a corrida será realizada novamente com um número maior de inscritos e com uma estrutura maior.