I Congresso de Educação Física Escolar do Ceará tem início nesta quarta-feira, 25

25 de novembro de 2015 - 15:29 #

O Curso de Educação Física, da Universidade Estadual do Ceará (Uece), realiza às 19h desta quarta-feira, dia 25, no Auditório Central, no Campus do Itaperi, a solenidade de abertura do I Congresso de Educação Física Escolar do Ceará. O evento prossegue até sexta-feira, 27.

Com o tema “Educação Física na Escola”, o Congresso tem como objetivo promover a reflexão acerca dos temas que compõem a grande área da Educação Física Escolar, especificamente suas interfaces com a formação, promoção e a educação em saúde na escola, com a finalidade de contribuir com o conhecimento e a pesquisa vislumbrando a transposição didática na Educação Básica.

O evento será aberto com a conferência “O Ensino na Educação Física para a Promoção da Saúde”, com o reitor Jackson Sampaio, o coordenador geral do Congresso, professor Heraldo Simões Ferreira e a professora da Universidade Estadual Paulista, Suraya Darido.

O I Congresso de Educação Física Escolar do Ceará conta com apoio da Universidade Federal do Ceará (UFC), Instituto Federal do Ceará (IFCE) – Canindé, Faculdade Metropolitana de Fortaleza (Fametro), Mestrado Profissional em Ensino na Saúde (CMEPES) e Programa de Pós-Graduação em Educação da Uece (PPGE) da Uece.

Na programação, oficinas teóricas e práticas, defesa pública de dissertações, apresentação de trabalhos, mesas redondas, lançamento de livro e palestras.

Clique aqui e veja programação completa.