I Congresso de Educação Física Escolar do Ceará recebe inscrições

28 de setembro de 2015 - 13:11

alt

Estão abertas as inscrições para o I Congresso de Educação Física Escolar do Ceará, promovido pelo Grupo de Estudos de Educação Física Escolar (GEEFE), da Universidade Estadual do Ceará (Uece). Com o tema “Educação Física na Escola”, o evento acontecerá no período de 25 a 27 de novembro, no Campus do Itaperi.

O objetivo do Congresso é promover a reflexão acerca dos temas que compõem a grande área da Educação Física Escolar, especificamente suas interfaces com a formação, promoção e a educação em saúde na escola, com a finalidade de contribuir com o conhecimento e a pesquisa vislumbrando a transposição didática na Educação Básica.

O evento tem como público-alvo estudantes, profissionais e professores de Educação Física que atuam na Educação Básica e no Ensino Superior. Os interessados deverão acessar o site do evento e realizar inscrição.

I Congresso de Educação Física Escolar do Ceará é coordenado pelo professor do curso de Educação Física da Uece, Heraldo Simões Ferreira, e conta com apoio da Universidade Federal do Ceará (UFC), Instituto Federal do Ceará (IFCE) – Canindé, Faculdade Metropolitana de Fortaleza (Fametro), Mestrado Profissional em Ensino na Saúde (CMEPES) e Programa de Pós-Graduação em Educação da Uece (PPGE).