I Colóquio de Pesquisas em Narrativas Audivisuais

12 de maio de 2011 - 19:17 #

 

 

 

 

É cada vez mais recorrente o uso de técnicas audiovisuais no contexto da pesquisa em Ciências Sociais, como também em outras disciplinas das Ciências Humanas. Seja como forma de registro, de testemunho ou ilustração, o uso da imagem tem ganhado cada vez mais adeptos nos últimos anos e inúmeros fatores contribuíram para isso, dentre eles o baixo custo para obtê-las. Outro fator igualmente importante é uma produção teórica vigilante que legitima o uso de imagens questionando a exclusividade da escrita como única possibilidade de produção acadêmica.

O fato é que as imagens nos invadem em momentos múltiplos com propósitos particulares. Diante disso, o I Colóquio de Pesquisas em Narrativas Audiovisuais reunirá pesquisadores, produtores, realizadores e estudiosos de diferentes áreas que têm na imagem o instrumento e/ou recurso de pesquisa. O evento será realizado nos dias 19 e 20 de maio de 2011, no auditório da Livraria Cultura, e contará com a participação de convidados que são referência na área, mostra de filmes e mesa redonda, para criar um diálogo entre pesquisas em andamento e concluídas.

O I Colóquio de Pesquisas em Narrativas Audiovisuais é uma realização da Universidade Estadual do Ceará (UECE) através do Grupo de Estudos e Pesquisas em Etnicidade – GEPE, vinculado ao Mestrado Acadêmico em Políticas Públicas e Sociedade – MAPPS, e do Laboratório de Pesquisa em Mídias Audiovisuais – LAMIA/GPDU.

Mais informações: https://www.uece.br/eventos/conav – (85) 86243287 – Maíra Leão / danicoloquio@hotmail.com

 

 

Veja aqui a programação completa do evento.