I Colóquio de Ensino de Geografia da FAFIDAM tem início quinta, dia 20

20 de junho de 2013 - 10:49

alt

Tem início hoje, dia 20, o I Colóquio de Ensino de Geografia promovido pelo Pibid (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência) Geografia e pelo Curso de Geografia da Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos (FAFIDAM), unidade acadêmica da Universidade Estadual do Ceará (UECE) em Limoeiro do Norte. O evento, que termina amanhã, congrega reflexões em torno da temática “Experiências, travessias e perspectivas”, através de conferência, mesas redondas, espaços de diálogo, grupo de trabalho e atividades artístico-culturais.

A conferência de abertura, às 8h, será proferida pelo professor José William Vesentini, da Universidade de São Paulo (USP), sobre “Que Geografia ensinar e aprender no século XXI?”, com mediação da professora Maria Anezilany G. do Nascimento, da FAFIDAM.

À noite, a partir das 19h, haverá mesa-redonda sobre “Estado, formação de professores e produção de material didático: algumas bases para o diálogo”, com as professoras Maria Adailza M. de Albuquerque, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB); Isabel Maria S. de Farias, do Programa de Pós-Graduação em Educação (CED/PPGE) da UECE; e Raimundo Jucier Sousa de Assis, do Programa de Pós-graduação em Geografia Humana da USP; e medição de Jéssica Liana de Sousa, bolsista PIBID Geografia da FAFIDAM.

Clique aqui e confira a programação completa do I Colóquio de Ensino de Geografia