Hospital Veterinário da Uece suspende atividades temporariamente

10 de maio de 2020 - 12:19

 

A Reitoria da Uece e a Direção do Hospital Veterinário prof. Sylvio Barbosa Cardoso (HVSBC) vêm adequando os serviços do HVSBC às condições sanitárias que impõe o atual momento de grave crise de saúde pública ocasionada pela pandemia de Covid-19 causada pelo vírus SARS-CoV-2 (novo coronavírus).

Para continuar atendendo as pessoas da comunidade que procuram o Hospital em busca de cuidados e tratamento de seus animais de estimação e, ao mesmo tempo, garantir a segurança de todos que frequentam o HVSBC, limitamos, no início do período de suspensão das atividades presenciais na Uece, a quantidade de pessoas e restringimos o atendimento aos casos de maior urgência e emergência.

As demandas crescentes por Equipamentos de Proteção Individual (EPI) em todo o mundo tornaram a aquisição de novos equipamentos uma tarefa cada vez mais difícil. Os esforços juntos aos fornecedores, no entanto, não resultaram em sucesso e nos impediam de repor nossos estoques de EPIs.

Em razão disso, a Reitoria da Universidade em acordo com a Direção do HVSBC decidiu pela suspensão temporária das atividades do Hospital a partir desta segunda-feira, 11 de maio, com o intuito de preservar a saúde de tutores, bem como de profissionais que atuam no HVSBC.

A Reitoria continuará se empenhando no processo de aquisição dos EPIs para que a suspensão das atividades seja pelo menor tempo possível e com o menor prejuízo para aqueles que são usuários do HVSBC.

Hidelbrando dos Santos Soares
Reitor em Exercício