Hospital Veterinário da Uece recebe visita da Finep

9 de novembro de 2016 - 12:21

 

Objetivo da visita foi demonstrar à Finep a capacidade e o porte da unidade no atendimento a cientistas, empresas e sociedade.

O diretor de Gestão Corporativa da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), Rennys Frota, visitou na tarde desta segunda-feira (8/11) o Hospital Veterinário da Universidade Estadual do Ceará (Uece), localizado no campus Itaperi, em Fortaleza.

Acompanhado do secretário da Secitece, Inácio Arruda, o representante da Finep foi recepcionado pelos diretores da Faculdade de Veterinária da Uece (Favet), Nailton Evangelista e Dárcio Teixeira, e pelos coordenadores Odanir Moreira (ala de pequenos animais) e Airton Alencar (ala de grandes animais).

O objetivo da visita foi demonstrar à Finep a capacidade de um equipamento de grande porte como o Hospital Veterinário da Uece. “A unidade pode servir aos cientistas, às empresas e à população em geral, tornando-se uma referência nacional em diagnósticos, clínica e cirurgia de animais de pequeno e grande porte”, enfatizou o vice-diretor do hospital, Dárcio Teixeira.

De acordo com Dárcio, o hospital frequentemente solicita recursos à Finep por meio de editais disponibilizados para pesquisadores. “Atualmente estamos concorrendo a dois editais importantes: um institucional que prevê um equipamento de ressonância magnética e que será de grande importância para pesquisa e extensão; e outro de apoio institucional ao Sistema Nacional de CT&I para diferentes laboratórios da Medicina Veterinária e do Programa de Pós-Graduação em Ciências Veterinárias, hoje considerado programa de Excelência na Capes, com nota 6”, disse.

 

alt

alt

alt