Hospital Veterinário da UECE recebe novos profissionais

11 de novembro de 2014 - 11:04

A Faculdade de Veterinária (FAVET) da Universidade Estadual do Ceará (UECE) realizou na manhã desta segunda-feira, dia 10, recepção e capacitação para 14 médicos veterinários, dois radiologistas e dois auxiliares de enfermagem que farão parte do quadro de profissionais do novo Hospital Veterinário da UECE.

alt

O evento foi iniciado com o desejo de boas vindas do diretor e vice-diretor da FAVET, Célio Pires Garcia e Odanir Cruz, respectivamente. De acordo com o professor Célio Pires, o Hospital estará funcionando em breve, entre 60 e 90 dias, com entrada principal na rua Betel, na lateral do Campus do Itaperi.

alt

Professor Célio parabenizou a todos, em especial, a médica veterinária, Lídia da Paz Palácio, que como vários outros que ali estavam, foi aluna da UECE e havia se destacado entre os demais durante a seleção para o Hospital.

alt

O presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária, que é também professor da UECE e ex-diretor da FAVET, José Maria Santos Filho, esteve presente e falou que o Hospital Veterinário era “um sonho de mais de 50 anos” e que o primeiro a sonhar esse sonho foi o fundador da FAVET, Sylvio Barbosa Cardoso, já falecido. Para finalizar, disse aos profissionais que eles seriam para sempre “os primeiros médicos do Hospital Veterinário da UECE” e que tivessem orgulho disso.

alt

A professora do curso de Enfermagem, Ilse Tigre, realizou ainda uma troca de experiências sobre Saúde e Segurança do Trabalho com o grupo.

No dia 12 de outubro foi realizado também a recepção e capacitação para o pessoal técnico administrativo, também selecionado para o Hospital Veterinário.