Homenagens e Surpresas na abertura do Mestrado em Serviço Social

16 de maio de 2012 - 19:05 #

Para abrir o Curso de Mestrado Acadêmico em Serviço Social, Trabalho e Questão Social, o primeiro do Ceará nessa área e que é uma oferta da Universidade Estadual do Ceará (Uece) ao público cearense, a professora Irma Moroni, coordenadora do mestrado, preparou uma solenidade diferente, com algumas surpresas agendadas, seguida de Aula Inaugural. Presidida pelo Reitor da Uece, Assis Araripe, a solenidade acontece às 17h30 desta quinta-feira (17/05), no Auditório Professor Aloísio Cavalcante do Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA).

Informa a professora Irma Moroni que, durante a abertura do mestrado, serão homenageados com uma placa o Reitor Assis Araripe, cujo período á frente da Uece se encerra no próximo dia 22, e a professora Conceição Pio, que acaba de se despedir da direção do CESA para se aposentar. Na ocasião, falam um estudante do novo mestrado, a coordenadora do curso, Irma Moroni, a ex-diretora do CESA, professora Conceição Pio e o atual diretor do CESA, professor Hermano Carvalho. A programação prevê ainda algumas surpresas durante a solenidade, segundo Irma Moroni. Em seguida, o professor Jackson Sampaio ministra a palestra da Aula Inaugural do Mestrado Acadêmico em Serviço Social e o tema é livre.

Após 62 anos da instalação do primeiro curso de graduação em Serviço Social, no Ceará, a Administração Superior da Uece comemorou, no início de 2012, a criação do primeiro Mestrado Acadêmico em Serviço Social, Trabalho e Questão Social, no Ceará. O novo mestrado atende à necessidade histórica de formação de professores para o ensino em cursos de Serviço Social no Ceará, hoje, em número de 12 cursos presenciais. O programa de mestrado é multidisciplinar por ser integrado por professores e pesquisadores nas áreas de Serviço Social, Sociologia, Educação, Saúde Públicas e Filosofia. O corpo docente do Mestrado é formado por 12 professores e professoras e dois coordenadores, todos com titulação de doutor.

Fonte / Informações: Profa. Irma Moroni, (85) 3101-9754 / 8787-1498