Homenagem final ao professor Rui Carlos Barros da Silva

13 de outubro de 2014 - 12:03

alt

A família do professor Rui Carlos Barros da Silva, falecido no dia 1º de outubro, prestou-lhe a última homenagem ao pôr-do-sol da quinta-feira, 09 de outubro, na lagoa do Campus do Itaperi.

alt

Ao som da ária da 4ª corda de Bach executada por violinos, as cinzas foram lançadas suavemente na lagoa, por sua mãe Vera Carlos, por sua irmã Verônica, pela amiga e professora Déa de Lima Vidal e por seu ex-orientando de Iniciação Científica, Mauro Filho.

alt

A professora Selene Maia de Morais falou em nome dos docentes do curso de Química, ressaltando a preocupação dele com o desenvolvimento da UECE, sua imagem de homem trabalhador e cuidadoso com seus alunos. Um exemplo a ficar na memória de todos.

alt

Conforme Verônica, o Ceará e a UECE foram os locais escolhidos pelo irmão para morar e trabalhar. Segundo ainda outra colega do Curso de Química, professora Antônia Fádia, mesmo doente, fazendo hemodiálise, o professor continuou ministrando aulas, fazendo suas pesquisas e orientando seus bolsistas.

alt

De acordo, com outra colega de Curso, professora Sônia Costa, o professor Rui chegava cedo à Universidade e saía tarde e envolvia-se em toda as áreas de pesquisa. Disse ainda Sônia que seu falecimento é uma perda muito grande para a UECE e o para o Curso de Química.

Exemplo de dedicação à vida acadêmica

Nota de pesar pelo falecimento do professor Rui Carlos Barros da Silva