Historiador da UECE lança livro “Mulheres de Fé”

14 de dezembro de 2012 - 20:40 #

“Mulheres de Fé” é o título do livro, que o historiador, escritor e professor da Universidade Estadual do Ceará (UECE), Francisco Agileu de Lima Gadelha, lançará na segunda-feira (17/12), às 16h, na Academia Cearense de Letras. A obra é um apanhado histórico das mulheres que fundaram, há cem anos, a Sociedade Auxiliadora Feminina (SAF) da Igreja Presbiteriana de Fortaleza. O autor e a obra serão apresentados pelo médico e ex-reitor da UECE, professor Manassés Claudino Fonteles. A orelha do livro é assinada pela escritora e professora dessa universidade, Lucili Grangeiro Cortez.

No livro, Agileu Gadelha conta em 150 páginas a trajetória das mulheres “guerreiras”, que contribuíram com uma atuação desprendida para o fortalecimento do evangelho e da Igreja Presbiteriana da capital cearense. Agileu convida a comunidade acadêmica, os amigos e interessados para a tarde de autógrafos. “Mulheres de Fé” poderá ser adquirido no local de seu lançamento.

Autor de três livros, incluindo “Mulheres de Fé”, professor Agileu Gadelha tem doutorado em história pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).