Hemoce confirma presença na Semana da Integração da Uece no Semestre 2018.1

7 de junho de 2018 - 18:12

alt

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) estará, mais uma vez, no Campus Itaperi, para receber doação de sangue e realizar cadastros de novos estudantes doadores de sangue. A equipe estará na Universidade Estadual do Ceará (Uece) nos dias 23 e 24 de julho, durante a Semana da Integração que abre o Semestre Letivo 2018.1 da instituição, a ação terá como tema “Universitário Sangue Bom”.

Em reunião que aconteceu no último dia 05 de junho, na Sala da chefia de Gabinete da Reitoria com os pró-reitores de Políticas Estudantis da Uece, Emerson Mariano da Silva e de Graduação, Mônica Duarte Cavaignac, com a Assistente Social do Hemoce, Ada Maia, ficou acertado a parceria solidária entre as duas instituições.

Participaram também da reunião estudantes dos cursos de Administração e de Medicina, que farão a organização da ação solidária com a parceria e colaboração de estudantes de outros cursos de graduação da UECE.

alt

O sangue coletado é usado no tratamento de várias doenças, assim como em casos de cirurgias e acidentes. Pode representar a diferença entre a vida e a morte para pacientes que precisam de uma transfusão. Ao fazer o cadastro para doação você poderá ajudar pessoas com doenças como leucemias e aplasia de medula óssea, além de crianças com algumas doenças genéticas congênitas.

A Uece vê na Semana da Integração uma oportunidade de incentivar e tornar mais acessível o ato da doação de sangue. Fiquem atentos! Em breve será divulgada a programação da Semana da Integração.