Grupos de Apoio Psicossocial estão com inscrições abertas na Capital e Interior

22 de março de 2018 - 19:38

A Pró-Reitoria de Política Estudantis (Prae), em parceria com o Núcleo de Apoio Psicossocial à Comunidade da Universidade Estadual do Ceará (Napsi), está com inscrições abertas para participação em Grupos de Apoio Psicossocial, voltados aos alunos da Uece.

Neste semestre, as atividades ocorrem no campus Itaperi (Fortaleza) e nas faculdades de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central (Feclesc), de Educação de Itapipoca (Facedi) e de Filosofia Dom Aureliano Matos (Fafidam). Entre os temas que serão debatidos, estão “Meu Papel na Universidade”; “Minhas Motivações”; “Ansiedade e Estresse”; e “Exigências do Mundo Contemporâneo”.

Segundo o pró-reitor da Prae, Emerson Mariano, as atividades incluem apoio psicossocial, reforço a mecanismos de defesa e psíquicos, reorganização da dinâmica interpessoal e compreensão do papel do indivíduo na sociedade

Em Fortaleza, as inscrições devem ser feitas na coordenação do curso de Psicologia (Bloco P – Campus Itaperi), sendo disponibilizadas 20 vagas por grupo. No Interior, os alunos devem procurar a diretoria de cada campus, com oferta de 30 vagas por encontro. Para se inscrever, o estudante deve apresentar carteira de estudante ou comprovante de matrícula.

Em Fortaleza, as atividades serão realizadas entre os dias 2 e 27 de abril, de segunda a sexta-feira, das 11h30 às 13h, na Prae. No caso, os alunos escolhem um dia para participar semanalmente. No Interior, os encontros vão ocorrer nos dias 23 de março (Feclesc), 13 de abril (Facedi) e 11 de maio (Fafidam), sempre das 9h às 15h30.

No segundo semestre, serão contemplados o campus Fátima (Fortaleza), as faculdades de Educação, Ciências e Letras de Iguatu (Fecli) e de Educação de Crateús (Faec) e o Centro de Educação, Ciências e Tecnologia da Região dos Inhamuns (Cecitec).

Confira os fôlderes da Capital e do Interior.