Grupo Tubo de Ensaio, da FACEDI, irá para São Carlos (SP)

29 de julho de 2014 - 13:34

Eles estão de malas prontas. Em suas bagagens, figurinos, microfones, peças de cenário. O destino? São Carlos, cidade no interior de São Paulo, onde ficarão durante o período de 07 a 10 de agosto. Em suas sacolas levam também um pouco de ansiedade, já que nunca foram tão longe.

O veterano grupo de divulgação científica Tubo de Ensaio, que existe há 8 anos e é formado por estudantes do curso de Química da FACEDI, pela primeira vez se dirige à Região Sudeste. Com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) e da Reitoria da UECE, sob a direção cênica do professor do curso de Pedagogia Rui Carlo e direção pedagógica do professor do curso de Química Francisco Furtado, o grupo irá apresentar o oitavo espetáculo de sua carreira, a peça “Uma odisseia atômica”, no VIII Ciência em Cena.

O Ciência em Cena, que existe desde 2007, reúne profissionais e iniciantes que participam de 33 grupos de divulgação científica através das artes, atuantes não só no Brasil, mas também em Portugal. No evento, além de palestras e oficinas abertas aos atores e diretores, vários espetáculos gratuitos e abertos ao público são apresentados.

alt

O Tubo de Ensaio já participou, com apresentação de espetáculo, de eventos ocorridos em Fortaleza, Mossoró (RN), Crateús (CE), Caxias (MA) e Pacoti (CE). Aliás, no ano passado, o VII Ciência em Cena foi organizado pelo próprio grupo, na Serra de Guaramiranga. Lá puderam, com maestria, receber os outros 32 grupos participantes do evento. Este ano o evento será organizado pelo Núcleo Ouroboros de Divulgação Científica-DQ/UFSCar e pelo grupo Alquimia- IQ/UNESP Campus Araraquara.

Participam do grupo Tubo de Ensaio os alunos Francisca Deiliane Barbosa Freire, Ariana Karla Ramos Silva, Amábia Firmino Rocha, Jociane Irineu Rocha, Julyane Moreira de Sousa, José Carlos Miranda Pires, Valber Viana de Sousa, Artur Ramom Tomé Oliveira, Fábio Malaquias Magalhães, Francisco Silvanor Braga da Cruz, Paulo Henrique dos Santos Marques, João Batista Ricardo Pinto, Leandro Ferreia Barbosa, Letícia do Nascimento Silva e Francisco Elivelton Alves Lima.

A todos vocês, do Tubo de Ensaio, uma saudação comum no mundo teatral: Merda!

alt

Fonte: Assessoria de Comunicação da FACEDI