Grupo de Trabalho discute Plano de Retomada das atividades acadêmicas da Uece

12 de junho de 2020 - 09:45 # # # #

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) conta com mais um Grupo de Trabalho (GT), formado com o intuito de discutir as políticas e ações, no âmbito acadêmico, diante das consequências da pandemia de Covid-19. A equipe é formada por professores, servidores, estudantes e representações sindicais.

Criado no último mês de maio, o Grupo discute um Plano de Retomada das atividades acadêmicas, em parceria com o Grupo de Trabalho para enfrentamento à pandemia do coronavírus na Uece, criado anteriormente pela instituição.

“Estamos na primeira fase da elaboração de um plano institucional de retomada, que prioritariamente garanta a preservação da saúde de toda a comunidade universitária e que minimize os impactos acadêmicos negativos gerados pela pandemia. A partir das diretrizes definidas pelo GT da Saúde, o GT Acadêmico irá discutir e avaliar, sob a ótica acadêmica, diferentes estratégias de retomada, encaminhando seus posicionamentos para a Administração Superior, para posterior apresentação ao Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE), a quem cabe a aprovação do Plano de Retomada”, explica o coordenador do GT Acadêmico, professor Jerffeson Souza.

O Plano de Retomada da Uece respeitará as diretrizes do Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia do Coronavírus no Ceará, bem como dos órgãos de Saúde que mensuram e traçam cursos de ações para o combate ao novo coronavírus.