Grupo de Trabalho da Uece se reúne para elaborar proposta de formação docente

17 de novembro de 2017 - 20:01

Com o objetivo de discutir e criar proposta de uma Política Institucional de Formação dos Professores da Educação Básica, o Grupo de Trabalho (GT) da Uece se reunirá a partir da próxima segunda-feira (20), no Auditório da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd).

“Estamos concebendo uma Política de Formação Docente com o propósito de imprimir coesão e coerência às nossas experiências formativas. O intuito é articular nossas licenciaturas de oferta regular com os projetos/programas especiais de formação de professores realizados pela parceria Uece e Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), considerando ainda os planos de formação pensados pelas secretarias de educação (…). Após criada, a minuta da Resolução será submetida à apreciação do Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão (Cepe) e do Conselho Universitário (Consu)”, explica a presidente do GT e diretora do Centro de Educação (CED), Josete de Oliveira Castelo Branco Sales.

O GT é composto também por representação da Prograd, Pró-Reitoria de Extensão (Proex) e coordenações de programas Stricto Sensu e de programas especiais, como o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência (Pibid) e o Programa de Formação Pedagógica (PARFOR).

Ainda de acordo com a presidente do GT, antes que seja elaborada a minuta, será realizado um diagnóstico de todos os programas especiais de formação de professores da Educação Básica, vinculados à Capes e realizados por diferentes Centros e faculdades da UECE.
Podem participar dos encontros toda a comunidade acadêmica da Uece, em especial, os coordenadores dos programas, diretores de Faculdades e Centros e coordenadores dos cursos de licenciaturas.

Veja abaixo calendário das atividades:

Programa/Projetos/Cursos Responsável / Facilitador Local Data/Horário

UAB

PIBID

Profa. Dra. Eloisa Maia Vida

Prof. MSc. Nilson de Souza Cardoso

Auditório PROGRAD

20/11/2017

14h

PARFOR

LIFE

Profa. Dra. Cristiane Forte

Profa. Dra. Zilvanir Queiroz

Auditório PROGRAD

27/11/2017

14h

PROCAMPO

OBEDUC

Profa. Dra. Isabel Maria Sabino de Farias

Auditório

PROGRAD

04/12/2017

14h

PLI

NOVOS TALENTOS

Mestrados Profissionais de formação de professores

Profa. Dra. Ivoneide Pinheiro de Lima

Prof. Dr. Valdinar Custódio Filho

Auditório PROGRAD

11/12/2017

14h