Grupo de teatro PesquisAtores se apresenta nesta quinta (24/10)

24 de outubro de 2019 - 12:13

 

Diferente dos anos anteriores, o PesquisAtores estreia três trabalhos de curta duração na XXIV Semana Universitária da Uece, por meio do Projeto Experimentos que Inspiram: narrativas, movimentos e artes cênicas.

Os trabalhos são experimentos cênicos inspirados no Amor Experimental de Rodrigo Munhoz, Teatro Experimental do Negro de Abdias do Nascimento e Corpomancia de Paula Bueno.

As apresentações acontecem hoje (24/10), às 18h30 no Auditório Central da Uece, campus Itaperi. As apresentações são gratuitas e abertas ao público.

9 … PARA O PALÁCIO

Sinopse: Um fenômeno desconhecido separou as personalidades de Well em diversas realidades, deixando permanecer apenas o contexto de um falso apocalipse para camuflar o verdadeiro. Agora, ele segue com a militância artística, para se infiltrarem em um famoso evento de moda, com intuito de denunciarem ao mundo, os planos da máfia governamental.
Elenco: Reiges Jairo, Lucas Emmanuel, Adriana Cordolino e Ariadne Isabel.
Direção: Reiges Jairo

(IN) REFRAÇÕES

Release: Aquilo que se vê, pode ser ilusão? O que se sente pode ser impressão? O que move uma ação seria um mero reflexo? Loucura ou autoconhecimento? Qual sua verdadeira essência? Você sabe quem é de verdade? Se aceita? Se nega? Ou… se aprisiona?
Elenco: Giovana Bruna, Ruth Mesquita e Luana Lima.
Direção: Larissa Rodrigues

HOMEM CORUJA

Sinopse: Viagens, cruzeiros, Lagostas, restaurantes caros, PARIS! Um novo perfil se desenha na empresa, e ele está a um café, ou um jantar de distância. Finalmente a família do Seu Pereira poderá realizar o sonho de mudar de vida, e nesta grande noite nada pode dar errado! O “HOMEM CORUJA” conta a história de uma família que busca ascender socialmente a partir do momento em que Seu Pereira, o patriarca da família, tem a chance ser promovido. Numa mescla entre drama e sátira, o grupo propõe reflexões sobre classe, raça e gênero. Afinal, quem é o Homem Coruja?
Elenco: Nell Carvalho, Taciana Santos, Jackson Pereira e Demétrius Vieira
Direção: Maíra Abreu Rocha