Grupo de teatro da Uece seleciona ator para espetáculo Invisíveldenós

28 de junho de 2019 - 15:58 # # #

 

O PesquisAtores, Grupo de Estudos e Práticas de Teatro da Uece, por meio do Projeto Experimentos que Inspiram: Narrativas, Movimentos e Artes Cênicas, procura ator com idade de 18 à 25 anos, para compor o elenco do espetáculo “Invisíveldenós”.

A obra é inspirada nos estudos sobre Ariano Suassuna, Augusto Boal e Lúcia Pupo. O grupo construiu coletivamente a dramaturgia do espetáculo, que teve sua estreia na XXIII Semana Universitária da Uece, em 2018.

De acordo com o pesquisAtor Reiges Jairo, “o espetáculo foi apresentado na instituição e no Theatro José de Alencar, e gerou muita receptividade do público através do debate sobre emergências sociais, que agora tem previsão de retorno para seguir temporada no segundo semestre deste ano”.

Segundo Jairo, Invisíveldenós está escrito sem espaços de propósito, pois segue a proposta da narrativa, sendo parte das infinitas conexões presentes cenicamente. “Estética, sonoplastia e quebra da quarta parede, estão entre os pilares que regem a entrega do elenco, que guardam memórias experienciais para assumir personagens, que exigem um dedicado trabalho de corpo e voz”, explica o ator.

Nas rodas de conversa, o grupo sentiu a necessidade de seguir em temporada por diversos espaços da cidade e planeja viajar com o trabalho. “Portanto, quem for assumir o papel é preciso ter consciência da palavra compromisso”, ressalta Jairo.

A seleção será simples. Os interessados devem enviar, até 4 de julho, currículo artístico, constando experiência mínima de seis meses em apresentações ou ações formativas para pesquisatoresuece@gmail.com .

Após análise do material, os selecionados serão convidados para uma entrevista e uma experimentação do personagem.