Grupo de teatro científico da Facedi participa do X Ciência em Cena, na Bahia

1 de setembro de 2016 - 12:02

Em suas malas e em suas cabeças um item impossível de faltar: fantasia! No dia 22 de agosto, um ônibus lotado de alegria e desejo de brilhar deixou a Faculdade de Educação de Itapipoca (Facedi/Uece) rumo à Bahia. Dentro dele, alunos do grupo de teatro científico Tubo de Ensaio, capitaneado pelo professor Francisco Furtado Lins e atores do grupo Associação Artística do Município de Itapipoca (Amai), que é coordenada pelo professor Rui Carlo Moura e pela ex-aluna do curso de Pedagogia, Blenda Priscila. Além destes dois grupos com atuação na cidade de Itapipoca, estavam presentes os alunos da Universidade Federal do Cariri (UFCA), que integram o grupo de teatro científico dirigido pelo professor Bruno Peixoto, ex-aluno do curso de Química da Facedi.

alt

O destino das “trupes” foi o X Festival Nacional de Teatro Científico, o X Ciência em Cena, ocorrido no campus da Universidade Federal da Bahia (UFBA), no período de 25 a 28 de agosto de 2016. A viagem foi possível com o apoio da Pró-Reitoria de Políticas Estudantis da Uece (Prae). Durante o evento os alunos e professores envolvidos na ação puderam assistir a palestras e a espetáculos de grupos de teatro científico advindos de diversos lugares do Brasil.

alt

As edições do festival de teatro científico tem por objetivo estabelecer, num clima de troca, um espaço de diálogos entre aqueles que desejam divulgar a ciência através de recursos lúdicos e artísticos: uma estratégia para superação de obstáculos de aprendizagem, pela via da desmistificação do fazer científico. Que essa iniciativa se perpetue e seja multiplicada. A Uece parabeniza todos os envolvidos.

Fonte: Assessoria de Comunicação Facedi