Grupo de pesquisa em Matemática disponibiliza sua revista

16 de abril de 2015 - 12:51

O Grupo de Pesquisa em Educação e História da Matemática (GPEHM), do Curso de Matemática, da Universidade Estadual do Ceará (UECE), está disponibilizando o quarto número do seu periódico, o Boletim Cearense de Educação e História da Matemática (BOCEHM). Para receber o exemplar basta se dirigir ao GPEHM, que fica na sala 19 do Bloco das Coordenações, no Campus do Itaperi.

No quarto número do BOCEHM há uma entrevista com a professora Maria Gilvanise de Oliveira Pontes, três artigos e uma sugestão de atividade para sala de aula.

Os artigos são “O Essais… de Lacroix e sua aproximação com algumas ideias da Educação Matemática contemporânea”, de Mirian Maria Andrade; “Etnomatemática no Ensino de Matemática: uma experiência educacional no contexto dos trabalhadores das cerâmicas de Russas (CE)”, de Paulo Gonçalo Farias Gonçalves, e “A Trigonometria no Século XV: Outra demonstração da Lei dos Senos”, de Ana Carolina Costa Pereira.

A sugestão de atividade para sala de aula é “Jogo de xadrez, sua lenda, a Matemática: Uma atividade matemática” de Eugeniano Brito Martins.