Grupo de Pesquisa em Educação e História da Matemática realizará seminário

9 de abril de 2014 - 11:06

O Grupo de Pesquisa em Educação e História da Matemática (GPEHM), vinculado à Universidade Estadual do Ceará (UECE), em parceria com a Sociedade Brasileira de Educação Matemática – Regional Ceará, e a Sociedade Brasileira de História da Matemática realizará o I Seminário Cearense de História da Matemática (SCHM), nos dias 14 e 15 de abril, no Auditório Central da UECE, no Campus do Itaperi.

Com o objetivo de suscitar e impulsionar discussões sobre as relações entre Educação Matemática e História da Matemática, o I Seminário Cearense de História da Matemática (SCHM) tem como tema “Como, por que e para que fazer pesquisa em História da Matemática?”

Já está confirmada a participação dos professores Sérgio Roberto Nobre, Universidade Estadual Paulista (UNESP-RC); Iran Abreu Mendes, Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN); João Cláudio Brandemberg Quaresma, da Universidade Federal do Pará (UFPA) e João Lucas Barbosa, da Universidade Federal do Ceará (UFC).

Saiba mais visitando o site do seminário.