Grupo de Pesquisa em Educação e História da Matemática lança boletim

29 de abril de 2014 - 13:36

O Boletim Cearense de Educação e História da Matemática (BOCEHM) é uma publicação da Universidade Estadual do Ceará (UECE) e do Grupo de Pesquisa em Educação e História da Matemática, elaborado por estudantes, professores e pesquisadores que estudam a História da Matemática e sua relação coma Educação Matemática.

O BOCEHM pretende ser uma publicação quadrimestral de forma digital e impresso em que está aberto à colaboração de todos aqueles que estão atuando na área de Educação e História da Matemática e desejam participar deste processo de divulgação.

Para acessar o Boletim, clique aqui.

GPHEM

O Grupo de Pesquisa em Educação e História da Matemática (GPEHM), liderado pelas professora Ana Carolina Costa Pereira (UECE), Desenvolve trabalhos sobre as relações existentes entre a História da Matemática, Educação e formação de professores.

O público alvo são professores e estudantes que desejam realizar leituras, discussões e pesquisa nas linhas em que o GPEHM está propondo. O GPEHM é um dos grupos de pesquisa vinculados a Coordenação do Curso de Licenciatura em Matemática a UECE.

Objetivos

O GPEHM tem objetivo principal de realizar pesquisas sobre o desenvolvimento teórico de temas ligados a História da Matemática. Propomos com isso preparar estudantes, professores e pesquisadores nessa subárea da Educação Matemática e incentivar seu uso como estratégia de ensino e na formação de professores de Matemática.

Fonte: Assessoria de Comunicação da FECLI