Grupo de Pesquisa em Alimentos e Nutrição da UECE lança a revista Nutrivisa

31 de março de 2014 - 16:37

O Grupo de Pesquisa em Alimentos e Nutrição: Ciência, Biotecnologia e Vigilância em Saúde, da Universidade Estadual do Ceará (UECE), lançou em março a primeira edição da Revista quadrimestral de Nutrição e Vigilância em Saúde, Nutrivisa.

De acordo com o editor da revista, professor Antonio de Pádua Valença, o periódico é “um convite à exposição de resultados de estudos e pesquisas para debate público, no sentido de realização da finalidade maior da Universidade: um diálogo que produza discussões, fundamentadas nos princípios e nos métodos científicos”.

Na primeira edição da Nutrivisa é possível encontrar trabalhos de iniciação científica e de pós-graduação lato sensu, como “Efeitos da temperatura e da luminosidade nas características físico-químicas dos óleos de soja e de girassol durante o armazenamento” e o “Teor de sódio nos salgadinhos à base de milho e de trigo comercializados na cidade de Fortaleza, Ceará”.

Visite o site da Nutrivisa.