Grupo de pesquisa da Uece realiza o evento Educação Contextualizada e Solos do Semiárido

15 de outubro de 2020 - 14:42

 

Encontram-se abertas as inscrições para o seminário “Educação Contextualizada e Solos do Semiárido: partilhando saberes”, realizado pelo grupo de pesquisa NATERRA e organizado por discentes e docentes do curso de Geografia da Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos (Fafidam), unidade da Uece em Limoeiro do Norte.

O evento acontecerá no período de 3 a 26 de novembro, pela internet. Derivado de um projeto de extensão, o Seminário será composto por quatro palestras temáticas sobre educação contextualizada e solos do semiárido e por quatro turmas de oficinas sobre ensino de solos do semiárido.

Com o evento, objetiva-se discutir o papel da educação contextualizada no debate sobre as características dos solos do semiárido, a fim de contribuir com a formação docente e discente de modo contextualizado e voltado para as particularidades do ambiente semiárido, possibilitando partilhar saberes e experiências acerca da temática. Além disso, pretende-se: debater acerca da importância da educação contextualizada para evidenciar os saberes sobre os solos do semiárido; perceber novas metodologias para um ensino contextualizado dos solos; compartilhar vivências e experiências sobre os solos do semiárido.

Atividades com certificação pela Pró-Reitoria de Extensão da Uece.

Clique aqui para realizar inscrição

Mais informações pelo Instagram @semiarido_