Grupo de estudos LENT promove curso de Revisão de Textos

24 de janeiro de 2017 - 12:12

Estão abertas até o próximo dia 28 de janeiro as inscrições para a 5ª edição do Curso On-line de Revisão de Textos (CORTE), promovido pelo grupo de estudos Linguagem, Ensino e Tecnologia (LENT), da Universidade Estadual do Ceará (Uece).

Podem se inscrever profissionais, formados ou em formação, de Letras/Língua Portuguesa e áreas afins, para atuarem como revisores de textos escolares no estilo Enem. O curso segue o modelo adotado pelo Exame e será ofertado na modalidade de Educação a Distância (EaD).

O conteúdo programático e o material didático foram formulados por especialistas na área Linguística Aplicada, com a colaboração da professora Nukácia Araújo e de pesquisadores do grupo de estudos LENT.

As aulas foram planejadas com base nas competências da Matriz de Referência para Redação do Enem e contam com fóruns de discussões, avaliações sobre o conteúdo abordado, videoaulas, webconferências e simulações de correção em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). O acompanhamento de todo o processo é feito por tutores especializados. O curso tem duração de seis semanas e carga horária de 80 horas/aula, com início marcado para o dia 6 de fevereiro.

Inscrição:  https://goo.gl/ca27Hc

 Mais informações:  https://goo.gl/UhyjJC

 E-mail:  corte@sistemasorte.com.br