Grupo de Estudos História e Guerra Fria, da FECLESC, lança livro

1 de abril de 2014 - 14:22

O Grupo de Estudos História & Guerra Fria, da Faculdade de Educação Ciências e Letras do Sertão Central (FECLESC), unidade acadêmica da Universidade Estadual do Ceará (ECE), em Quixadá, realizará quarta-feira, 2 de abril, o lançamento do livro “Amargor: O Teste Nuclear Atmosférico Clandestino sobre o Sertão Central, 06 de agosto de 1957”, do padre Ricardo Cormwall, no Auditório Raquel de Queiroz, às 9h.

O Grupo de Estudos Historia & Guerra Fria, da FECLESC, foi criado no ano passado, com o objetivo de possibilitar um maior entendimento sobre a Guerra Fria em seus mais diversos desdobramentos espaciais e temáticos.

O lançamento do livro abre as atividades semestrais do Grupo de Estudos: História & Guerra Fria.

Segundo o coordenador do Grupo, professor Tácito Rolim, é sabido que a Guerra Fria apresentou um alcance global, tendo fortemente influenciado todos os países e regiões do mundo durante todo o período que perdurou, de 1945 a 1989-91. Quanto a questão temática, a Guerra Fria pode – e deve – ser entendida não apenas através de seu aspecto político (comunismo versus capitalismo), mas também cultural, tecnológico, militar, dentre outros.