Grupo de Estudantes do Colégio Liceu do Ceará visitam a UECE

20 de setembro de 2013 - 16:21 #

alt

Com a perspectiva de um futuro mais claro quanto à profissão desejada, Taysa Mara de Lima Santiago deixou a Universidade Estadual do Ceará (UECE), após participar de uma visita ao Campus do Itaperi, nesta quinta-feira, 19 de setembro. Taysa e os amigos, Jefté Oliveira Martins, Rafael Douglas Araújo dos Santos, Raniel Sobrinho da Silva, Ana Carolina Paiva dos Santos, Maria Tailane de Freitas Silva Santos, vieram do Colégio Estadual Liceu do Ceará (Jacareacanga), para visitar as instalações da UECE.

O grupo de alunos do 2º ano do ensino médio foi recebido pelo Reitor, Jackson Sampaio, na Reitoria, que na ocasião, fez uma explanação apresentando a dimensão e os projetos prioritários da UECE.

Para os alunos do LICEU, a visita ao campus universitário, vai render até trabalho de classe. “Este tipo de iniciativa é importante também para a escola, tanto que os professores solicitaram aos estudantes um relatório”. Uma visita ao campus da universidade permite que os jovens conheçam melhor o espaço que proporciona a forma de ação dos professores e dos universitários.

No final do encontro, a jornalista Fátima Serpa, assessora de comunicação da UECE, fez uma pequena entrevista com os jovens estudantes, perguntando quais seriam os cursos que eles se interessavam. A primeira resposta veio da Taysa, jornalismo ou letras, e os demais foram direito; administração; medicina; computação e arquitetura.