Grupo de estudantes de várias IES realiza Semana de Solidariedade

4 de dezembro de 2012 - 12:58

Um grupo de estudantes da Universidade Estadual do Ceará (UECE) e de  outras instituições de ensino superior do Ceará está organizando a Semana de Solidariedade Alfa e Ômega, a  SSOME+, com o objetivo de  arrecadar alimentos não perecíveis e água para os sertanejos do Ceará, que estão passando pela pior seca dos últimos 50 anosuma Semana Solidária chamado SSOME+, com o objetivo de  arrecadar alimentos não perecíveis e água para os sertanejos do Ceará, que estão passando pela pior seca dos últimos 50 anos.

O movimento pede à  comunidade acadêmica que contribua com a doação de alimentos não perecíveis, água mineral, roupas masculinas e produtos de higiene. Toda arrecadação será destinada aos municípios em estado de emergência com o apoio da Coordenadoria da Defesa Civil.

As doações estão sendo recebidas na Secretaria do Centro de Humanidades da UECE (no Bairro de Fátima), ao longo de toda a semana, durante todo o dia.

A SSSOME+ é realizada pelo Movimento Estudantil Alfa e Ômega, formado por estudantes de diversas Instituições de Ensino Superior que promove atividades que sejam cultural e socialmente relevantes para a comunidade acadêmica e para a sociedade, como a Calourada Pela Paz que já caminha para sua quarta edição, como informa o estudante de Ciências Sociais da UECE, Renato Silva.

“É possível transformar a sociedade. Os futuros líderes dela estão na Universidade. Acreditamos que essa transformação começa também com os universitários de hoje”,  conclama o movimento.