Grupo de Apoio ao Bem-Estar Animal cadastra novos doadores

17 de abril de 2020 - 16:07

O Grupo de Apoio ao Bem-Estar Animal (GABA), projeto desenvolvido por estudantes, professores e colaboradores da Universidade Estadual do Ceará (Uece), busca novos doadores. Nesse momento de isolamento social, o GABA conta com a solidariedade de pessoas interessadas na causa.

Voltado para assistência de animais em estado de abandono que vivem no campus Itaperi, o Grupo realiza ações educativas que visam controle de natalidade, estímulo à adoção e a coibição do abandono de animais com o apoio das equipes de segurança.

O GABA trabalha em parceria com o Comitê Gestor do “Projeto de convivência com cães e gatos em estado de abandono no Campus Itaperi”, vinculado à Reitoria da Uece.

De acordo com o levantamento feito em maio de 2019, a população de animais no campus Itaperi era de 300 gatos e 42 cães, mostrando a preocupante dimensão do abandono de animais pela população no campus. Esses animais necessitam todos os dias de alimentação, medicamentos e assistência, o que gera um custo que a instituição não conseguiu, até agora, incluir em suas despesas orçamentárias.

Os estudantes voluntários do GABA e os membros do Comitê Gestor buscam arrecadar fundos mensalmente para ajudar esses animais por meio de rifas, bazares e eventos em parceria com outros entes, porém, nem sempre a arrecadação é suficiente para suprir as demandas dos animais, em especial, nesse momento de isolamento social.

Diante dessa dificuldade enfrentada atualmente, o GABA está cadastrando novos doadores interessados em ajudar a manter as necessidades dos animais. O cadastro permite melhor prestação de contas e permite que o doador tenha conhecimento sobre o trabalho desenvolvido pelo grupo e pelo comitê. Após realizar o cadastro, o doador receberá todos os meses a prestação de contas e as demandas gerais dos animais pelo e-mail cadastrado.

Se você deseja ser um colaborador e ajudar ao GABA a salvar essas vidas, faça seu cadastro e seja um doador. O GABA acredita que somente por meio de ações sérias será possível reduzir o número de animais em estado de abandono e, simultaneamente, construir uma relação harmoniosa entre eles e a comunidade ueceana.

Clique aqui para saber mais e/ou realizar seu cadastro

Mais informações: (85) 98739-7622 – Whatsapp / gaba.gestao@gmail.com / Instagram @gabafortal

Vale lembrar sempre que abandono animal é crime!