Grupo das Ações do Casadinho/PROCAD visita FAVET e conhece o PPGCV

26 de novembro de 2013 - 14:57 #

Para conhecer o Programa de Pós-Graduação em Ciências Veterinária (PPGCV) da Universidade Estadual do Ceará (UECE), esteve em Fortaleza, neste mês de novembro, a missão de docência que faz parte das ações do Casadinho / PROCAD. O grupo foi recebido pelo diretor da Faculdade de Veterinária (FAVET), professor Célio Garcia, com quem esteve reunido. Integravam a comitiva do PPG SPAA, os professores Luiz Fernando de Souza Rodrigues , Aníbal Coutinho, coordenador e vice-coordenador do PPG SPAA, Frederico Ozanan de Barros Monteiro e Rinaldo B. Viana, coordenador do Casadinho/PROCAD.

A reunião contou também com a presença dos professores da FAVET, Marcos Fabio Gadelha Rocha, Maria Fátima da Silva Teixeira, Dárcio Ítalo Alves Teixeira e Davide Rondina, coordenador e vice-coordenador do PPGCV. Em seguida, a missão visitou as instalações do recém-construido Hospital Veterinário da UECE, que recebeu o nome Hospital Veterinário Prof. Dr. Sylvio Cardoso.

Os visitantes do PPG SPAA participaram ainda das apresentações dos projetos de Mestrado de dois discentes do PPGCV, egressos dos cursos de graduação da Universidade Federal Federal da Amazônia (UFRA), Anderson Carvalho de Farias e Felipe Brener Bezerra de Oliveira, co-orientados no Curso de Mestrado do PPGCV pelo professor Luiz Fernando de Souza Rodrigues.

Na ocasião, foi apresentado um relatório das ações e metas alcançadas pelo Casadinho/PROCAD. Os trabalhos foram desenvolvidos durante os 18 meses de funcionamento do projeto de cooperação entre as universidades parceiras, a UECE e a UFRA. Os participantes das Ações do Casadinho/PROCAD fazem parte das “Ações integradas para o incremento da pesquisa em saúde e produção animal na Amazônia”.

A missão de docência das ações casadinho / PROCAD realizou visita técnica a Fazenda Escola da FAVET/UECE, no município de Guaiuba, Região Metropolitana de Fortaleza. O grupo que compareceu à Fazenda era composto pelos professores Luiz Fernando de Souza Rodrigues (coordenador PPG SPAA/Ufra), Célio Pires Garcia (diretor FAVET/UECE), Rinaldo B. Viana (coordenador Casadinho/PROCAD), Frederico Ozanan Barros Monteiro (ex-coordenador PPG SPAAA/UFRA), Dárcio Ítalo Alves Teixeira (coordenador PPG CV/UECE) Marcos Fabio Gadelha Rocha (interlocutor junto à UECE do Casadinho/PROCAD), Aníbal Coutinho (vice-coordenador PPG SPAA/Ufra). Os visitantes foram recebidos pelo gerente da Fazenda Guaiuba, sr. Israel.