Graduando de Química defende monografia sobre Corrosão do Chumbo

2 de fevereiro de 2011 - 18:22 #

“Estudo da Corrosão do Chumbo em Meio Citrato” é o título da monografia que o graduando Walysson Gomes Pereira vai defender, às 10h, desta quinta-feira (04/02). O local é a Sala de Reuniões do Centro de Ciência e Tecnologia (CCT), da Universidade Estadual do Ceará (UECE), no Campus do Itaperi.

A banca que examinará Walysson Gomes Pereira é composta de três professores, sendo dois da UECE, com doutorado, Rui Carlos Barros da Silva (orientador) e Nadja Maria Sales Vasconcelos e o Livre Docente Francisco Belmino Romero, da Universidade Federal do Ceará (UFC).

A coordenação do Curso de Química da UECE convida a comunidade acadêmica a assistir a defesa de monografia do formando Walysson Gomes Pereira, sobre um tema que traz muitas conseqüências ao organismo humano. Por esse motivo, desperta o interesse da comunidade científica em estudar o metal chumbo, devido principalmente, a sua toxidade a diversas espécies de seres vivos. Embora a exposição ao metal possa causar danos ao ser humano, os mecanismos de ação do chumbo sobre o organismo ainda são pouco conhecidos.

Contato: Prof. Rui Carlos Barros: 3101-9777 / 3101-9780