Gposshe/Uece debate Educação do campo e Pedagogia histórico-crítica em contexto de crise

21 de junho de 2021 - 10:41

 

O Grupo de Pesquisa Ontologia do Ser Social, História, Educação e Emancipação Humana (Gposshe), vinculado ao Programa de Pós-graduação em Educação (PPGE/Uece), está com inscrições abertas para o I Seminário do Gposshe, que terá como tema Educação do campo e Pedagogia histórico-crítica em contexto de crise e pandemia.

As inscrições para submissão de trabalhos seguem abertas até 23 de agosto. Os ouvintes podem se inscrever até 1º de outubro. O evento acontecerá no período de 4 à 6 de outubro de 2021.

De acordo com o coordenador do evento, professor Frederico Costa, o evento é totalmente gratuito, tanto para ouvintes quanto para aqueles que desejarem submeter trabalhos. Os trabalhos serão publicados em anais e alguns serão selecionados para a revista científica Cadernos do Gposshe On-line e para o livro do Gposshe sobre o tema do seminário. As publicações não gerarão custos aos selecionados.

Pensando o momento presente de crise e pandemia enfrentado no mundo todo, o Seminário dará ênfase às proposições acerca da conjuntura política brasileira, vinculando-a ao fenômeno educativo, objetivando debater os desafios e as possibilidades da Educação do campo como projeto de educação para emancipação da classe trabalhadora, assim como discutir as contribuições da Pedagogia histórico-crítica para esse projeto.

Mais informações e inscrições: https://uece.br/eventos/iseminariogposshe/