GPEHM/UECE realiza II Seminário Cearense de História da Matemática

11 de março de 2016 - 14:23

O Grupo de Pesquisa em Educação e História da Matemática (GPEHM), da Universidade Estadual do Ceará (UECE), em parceria com a Sociedade Brasileira de Educação Matemática Regional do Ceará e a Sociedade Brasileira de História da Matemática, promove, nos dias 17 e 18 de março, no Auditório Central, Campus Itaperi, o II Seminário Cearense de História da Matemática (SCHM).

O evento pretende suscitar e impulsionar discussões sobre as relações entre Educação Matemática e História da Matemática, com a promoção e propagação de pesquisas em História da Matemática desenvolvidas por pesquisadores, professores e alunos ligados a essa temática, assim como suas relações com a Educação Matemática. O intuito é de proporcionar um debate entre alunos, professores e pesquisadores do estado do Ceará, sobretudo, no que se refere como, por que e para que realizar pesquisas na área, visando contribuir para a melhoria da qualidade do ensino de Matemática da região.

As inscrições para ouvintes continuam abertas até segunda-feira, 14 de março. As vagas são limitadas.

Para mais informações e inscrições, acesse o blog do II SCHM.