GPEHM discute sobre recursos didáticos no ensino de Matemática

13 de outubro de 2016 - 11:59

“A utilização de Recursos Didáticos em algumas Práticas Escolares: o ensino de Matemática no contexto do laboratório”. Esse é o tema da palestra que será proferida às 15h desta quinta-feira (13), no Auditório Paulo Petrola, Campus Itaperi. A ocasião terá a frente a professora do Instituto Federal de Educação Tecnológica do Ceará (IFCE) do município de Camocim, Joelma Nogueira dos Santos.

A palestra faz parte do ciclo sobre Educação Matemática e sua interface com a sala de aula, promovido pelo Grupo de Pesquisa em Educação e História da Matemática (GPEHM), em parceria com o Laboratório de Matemática e Ensino da Uece (LABMATEN).

De acordo com a professora da Uece, Ana Carolina Costa Pereira, essa temática é bastante discutida entre pesquisadores brasileiros de Educação Matemática e é de extrema importância para os professores em formação ou mesmo os que já estão atuando em sala de aula.

Para participar do encontro os interessados podem clicar aqui e efetuar inscrição. Todos os presentes receberão certificados.