Governo do Ceará, UECE e Fiocruz assinam acordo de cooperação

5 de agosto de 2021 - 09:48 # # # #

Nesta quinta-feira (5), às 11 horas, com transmissão ao vivo pelas redes sociais do Governo do Estado, o Governo do Ceará, a Universidade Estadual do Ceará (UECE) e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) selam acordo de cooperação para desenvolvimento e produção da vacina cearense contra a Covid-19. O governador, Camilo Santana, e a presidente da Fiocruz, Nísia Trindade, assinam o documento.

A Universidade Estadual do Ceará contará com o suporte da Fiocruz na realização de ajustes solicitados pela Anvisa na fase de testes em animais da vacina cearense 2H120 Defense, revendo e ampliando resultados. Isso é necessário para que os pesquisadores possam realizar a submissão de documentos para solicitar a autorização para testes em humanos.

Governo do Ceará e Fiocruz também assinam protocolo de cooperação para futuro programa de parceria para projetos de pesquisa, ensino, serviços, extensão, desenvolvimento tecnológico e produtivo, entre outros.

Serviço:

Assinatura do Acordo de Cooperação entre Governo do Ceará, UECE e Fiocruz
Data: 5 de agosto  (quinta-feira)

Transmissão: redes sociais do Governo do Ceará
YouTube – governodocearaoficial