Governo do Ceará inaugura escola profissionalizante em terreno cedido pela Uece

4 de novembro de 2015 - 12:35

Em 13.269 m² de terreno cedido pela Universidade Estadual do Ceará (Uece) para a Secretaria de Educação (Seduc), foi inaugurada na última quarta-feira, 28, a Escola Estadual de Educação Profissional Leonel de Moura Brizola, localizada no bairro Maraponga.

alt

O descerramento da placa de inauguração foi realizado pelo governador do Ceará, Camilo Santana, ao lado do ministro da Educação, Aloízio Mercadante, e do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio. O reitor da Uece, Jackson Sampaio, e o vice-reitor, Hidelbrando dos Santos Soares, receberam das autoridades o reconhecimento e os agradecimentos pela cessão do terreno.

alt

Durante o evento o governador Camilo assinou a ordem de serviço para a reconstrução de 15 Escolas de Ensino Médio na capital. Já o prefeito Roberto Cláudio assinou a ordem de serviço para a construção de 20 Centros de Educação Infantil, das quais, uma será dentro do Campus Itaperi, da Uece.

alt

O ministro Aloízio Mercadante elogiou o trabalho realizado no Ceará para a educação, sendo hoje referência nacional. “Uma das nossas metas para 2016 é colocar todas as crianças de 4 e 5 anos na escola. Todos os prefeitos e pais serão cobrados, pois nessa fase da vida elas estão descobrindo o mundo. E num país com carência de recursos, montar uma escola com essa estrutura é um benefício. Ela foi pensada para ter um grande ambiente, com laboratórios de primeira linha, de modo que professores sintam-se motivados a dar a aula e os alunos a aprender. Estudem, pois isso que fará a diferença. Parabéns ao Governo do Estado e a Prefeitura de Fortaleza por essa parceria”, disse.

Reitor e vice-reitor ao lado do diretor da Escola, Dênis Cavalcante

Marcaram também presença na solenidade o secretário da Educação do Ceará, Maurício Holanda; o secretário da Educação de Fortaleza, Jaime Cavalcante; os vereadores Antônio Henrique, Didi Mangueira, Fábio Braga e Eulógio Neto; entre outras autoridades.

Com informações do Governo do Ceará