Governador nomeia 61 professores efetivos para a UECE

22 de maio de 2013 - 20:20 #

Os novos docentes irão atuar na capital e no interior do Estado. A maioria cumprirá regime integral, com dedicação exclusiva à Universidade.

O Governador Cid Gomes nomeou, nesta terça-feira (21/5), 61 professores efetivos para a Universidade Estadual do Ceará (UECE), sendo 37 professores adjuntos (doutores) e 24 professores assistentes (mestres). Os novos profissionais irão lecionar tanto na capital quanto no interior e darão aulas nos cursos de graduação, pós-graduação e extensão.

Em Fortaleza, os professores irão atuar no Centro de Ciências da Saúde (CCS), no Centro de Educação (CED), no Centro de Ciências e Tecnologia (CCT) , no Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA), no Centro de Humanidades (CH) e na Faculdade de Veterinária (FAVET).

Já no interior do Estado, serão beneficiadas com novos docentes a Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central (FECLESC), em Quixadá; a Faculdade de Educação de Itapipoca (FACEDI); a Faculdade de Educação de Crateús (FAEC); a Faculdade de Educação, Ciências e Letras de Iguatu (FECLI)  e a Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos (FAFIDAM), em Limoeiro do Norte. Os professoras também atuarão em Tauá, no Centro de Educação, Ciências e Tecnologia da Região dos Inhamuns (CECITEC).

O regime de trabalho da maioria dos professores será integral, com dedicação exclusiva. Para o secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado, René Barreira, a nomeação é importante no sentido de promover a consolidação das universidades estaduais. “Serão beneficiadas as áreas de ensino, pesquisa, pós-graduação e extensão da UECE, o que ajudará a fortalecer a instituição e garantirá um ganho significativo não só para os estudantes, mas para a sociedade como um todo”.

O concurso público para professor adjunto e assistente da UECE foi realizado em 2012 e homologado em janeiro deste ano. A iniciativa reflete o esforço do Governo do Estado em desenvolver as universidades estaduais e soma-se aos investimentos que vêm sendo realizados nas instituições.

“É importante lembrar a liberação, em 2012, de R$ 55 milhões para investimentos na Universidade Estadual do Ceará, Universidade Regional do Cariri (URCA) e Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA). Os recursos estão contribuindo para a contínuo aperfeiçoamento das nossas universidades e refletem a preocupação do governo com o desenvolvimento do Ceará”, finaliza René Barreira.

Fonte: Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado