Governador inaugura Biblioteca e conversa com estudantes da UECE

3 de julho de 2009 - 16:05 #

Após inaugurar a reforma e ampliação da Biblioteca Central da Universidade Estadual do Ceará (Uece) do Campus do Itaperi, o governador Cid Gomes, a pedido do Reitor da Uece, prof. Francisco de Assis Moura Araripe, conversou com estudantes por cerca de três horas, recebendo, na ocasião, uma pauta de reivindicações. Entre os pleitos, prazo para entrega das obras do Restaurante Universitário (RU), Ginásio Poliesportivo e Hospital Veterinário, ônibus novos para a Universidade, garantia de infra-estrutura de alojamento e transporte para a realização do XIV Congresso de Estudantes da UECE, criação do Serviço de Psicologia Aplicada (SPA), entre outros.

Para o Governador não foi difícil dar uma resposta positiva, pois todas as obras que estão sendo reivindicadas já estão em fase adiantada de construção, principalmente o RU, o Hospital Veterinário. O Ginásio Poliesportivo está em fase de projeto e logo que fique pronto, o que poderá acontecer até 2010, a obra será licitada. Na ocasião, anunciou para outubro próximo a conclusão do RU. Com auditório lotado, o Governador debateu com os alunos, representantes dos professores e dos servidores sobre todas as questões por eles impostas.

Após sair do Auditório Central, o governador se dirigiu ao RU, acompanhado do Reitor Assis Araripe e de outras autoridades, onde, de forma descontraída permaneceu na fila, almoçou, e em seguida visitou as obras de construção do novo RU e Hospital Veterinário.

A visita contou com a presença do Vice-Governador Francisco Pinheiro, Secretário de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, René Barreira, Secretário de Cultura, Auto Filho, Secretário Adjunto da Casa Civil, Pedro Castelo, Reitor da Universidade Regional do Vale do Acaraú (UVA), Antônio Colaço Martins, Chefe de Gabinete da UECE, prof. Antônio Pádua Valença, Pró-Reitores, diretores de Centros e Faculdades, coordenadores de cursos, professores e servidores.