Goes/Uece recebe prêmio de melhor artigo em Congresso Brasileiro de Software

28 de setembro de 2016 - 11:52

 

“Uma Abordagem Multiobjetivo baseada em Otimização Interativa para o Planejamento de Releases”. Esse é o tema do trabalho premiado como o melhor artigo do Workshop de Engenharia de Software Baseada em Busca (WESB), durante o VII Congresso Brasileiro de Software: Teoria e Prática (CBSoft), ocorrido no período de 19 a 23 de setembro, em Maringá – Paraná.

O artigo vencedor é de autoria do bolsista de iniciação científica da Funcap e membro do Grupo de Otimização em Engenharia de Software (Goes), da Universidade Estadual do Ceará (Uece), Raphael Saraiva, e coautoria dos também membros do grupo, Allysson Allex Araújo e Altino Dantas, sob a coordenação do professor Jerffeson Teixeira de Souza.

 

alt

 

“Essa é uma conquista não só minha, mas do Goes. Eu não teria conseguido sem a participação deles”, diz o autor principal.

O CBSoft é um dos principais eventos realizados anualmente pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC), com o objetivo de promover e incentivar a troca de experiências entre as comunidades científica, acadêmica e profissional sobre as mais recentes pesquisas, tendências e inovações – práticas e teóricas – na área de software.

O Goes apresenta-se como um dos pioneiros nacionais da pesquisa em um novo e promissor campo da Computação conhecido como “Search Based Software Engineering”. O grupo atua na formação de pesquisadores em nível de graduação e pós-graduação em Computação. Sua produção científica é apresentada, principalmente, em eventos nacionais e em periódicos.